Desde o lançamento do primeiro filme em 2010, Meu Malvado Favorito tem conquistado um público fiel em todo o mundo. A animação, que conta a história de um vilão em busca do reconhecimento e amor das filhas adotivas, tem encantado tanto crianças quanto adultos com seus personagens divertidos e cenas engraçadas.

No entanto, além de uma história cativante e personagens carismáticos, um dos fatores-chave para o sucesso da animação é a sua presença em uma vasta rede de canais. Desde o lançamento do primeiro filme, a Universal Pictures, produtora responsável pela franquia, vem investindo em uma estratégia de marketing inteligente, que inclui o lançamento dos filmes em diferentes canais de mídia.

Entre os principais canais de distribuição estão os cinemas, com o lançamento dos filmes nas telas de todo o mundo, e a televisão, com a exibição dos filmes em canais de TV aberta e a cabo. No entanto, a Universal Pictures também investiu em canais de distribuição menos convencionais, como os parques temáticos da Universal Studios, onde os personagens de Meu Malvado Favorito fazem aparições frequentes, e as lojas de brinquedos, com o lançamento de uma linha de produtos relacionados à franquia.

Outro fator importante para o sucesso da franquia é a maneira como os personagens têm sido trabalhados na comunicação e no marketing. Além da presença em diferentes canais de mídia, os personagens de Meu Malvado Favorito são frequentemente retratados em campanhas publicitárias, comerciais de televisão e até mesmo em jogos e aplicativos para dispositivos móveis.

Com a popularidade cada vez maior dos filmes, a Universal Pictures decidiu expandir ainda mais a franquia, lançando em 2015 o spin-off Minions, que conta a história das criaturas amarelas que servem como ajudantes do vilão Gru. O filme estreou em grande estilo nos cinemas, com uma campanha publicitária agressiva e a presença dos Minions em diferentes canais de mídia.

Hoje, Meu Malvado Favorito e sua rede de canais são um exemplo de como uma animação pode conquistar o público infantil em todo o mundo. Com personagens divertidos, histórias envolventes e uma estratégia de marketing inteligente, a franquia se tornou um sucesso global e deve continuar encantando gerações por muitos anos.