Crash Corrigan, também conhecido como Ray Crash Corrigan, é um ícone do cinema americano que deixou um legado inesquecível na indústria de filmes de cowboy. Nascido em 1902 em Milwaukee, Wisconsin, Corrigan começou sua carreira no cinema de forma inusitada - como um boxeador contratado para participar de cenas de luta nos filmes mudos.

No final dos anos 20, Corrigan se mudou para Hollywood e se aproximou do produtor de filmes de cowboy, Ray Taylors. Foi com ele que Corrigan fez sua estreia no filme Riders of the Dawn em 1937, que lançou sua carreira como cowboy-filme.

Com seu forte físico, habilidades em artes marciais e sua destreza com cavalos, Corrigan se tornou um dos mais populares cowboy-heróis de Hollywood. Em The Valley of Terror (1937), Corrigan gravou uma das cenas mais memoráveis desse gênero: correndo em alta velocidade em um cavalo, ele saltou sobre uma cobra real e, em seguida, saltou sobre um crocodilo que estava segurando uma cidadã como refém.

As habilidades de Corrigan em artes marciais também ajudaram a quebrar estereótipos sobre cowboys. Em Land of the Lawless (1947), ele demonstrou suas habilidades em jiu-jitsu e Karate. Porém, seus talentos no cinema não aconteceram apenas em westerns. Ele também apareceu em títulos de ficção científica, como Undersea Kingdom (1936) e The Phantom Empire (1935).

Corrigan formou sua própria produtora de filmes em 1940, aRay Corrigan Ranch, que foi responsável por produzir e estrelar dezenas de filmes de baixo orçamento. Seu último papel no cinema foi em Creature from Black Lake (1976).

Crash Corrigan é uma lenda do cinema americano e um ícone do cinema de cowboy-filme. Ele ajudou a desbravar novos caminhos para o gênero, que sempre vai ter seu peso nos filmes de ação de Hollywood. Até hoje, suas habilidades em artes marciais e cavalgada são admiradas e respeitadas.

Se você é admirador da história do cinema norte-americano, não deixe de conhecer a vida e as aventuras desse lendário cowboy-filme, que deixou sua marca na história da sétima arte.